Algarve | Lagoa
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 912 511 631
+351 916 172 113

Lagoa

Situado no centro do Barlavento algarvio, encontra-se no meio dos concelhos de Portimão e Silves, o concelho de Lagoa ocupa, hoje em dia, uma área de 89 Km2, na qual se inscrevem 6 freguesias, cinco vilas e a cidade de Lagoa.

Segundo fontes históricas o primitivo aglomerado de Lagoa terá nascido em redor de uma lagoa, cujos pântanos foram sendo secos com a finalidade de se criarem terras férteis e habitações onde os povos do império muçulmano acabaram por se instalar.

Concelho de contrastes e de grande diversidade paisagística, cuja área territorial em que se inscreve abrange uma ligeira parcela barrocal e uma faixa litoral com cerca de 17 Km.

Em paralelo com o Turismo, foi crescendo todo um conjunto de actividades complementares, nomeadamente na área dos serviços, da construção civil, comércio e industria. Com uma renovada visão cultural, preconizada pela actividade turística, Lagoa acarinha inúmeras técnicas ancestrais, ligadas à olaria, à doçaria, com o intuito de as potenciar e valorizar como componente do produto turístico.

A comprovar esta dinamização está a grande mostra de artesanato, realizada anualmente no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa – FATACIL.

Veja este magnifico video sobre  o concelho de Lagoa  - 

Lagoa...um tesouro à sua espera!

 

Visite o Sítio das Fontes para se refrescar, ouvir jazz ou música alternativa e muitas outras possibilidades!