Noticias | Eventos
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 912 511 631
+351 916 172 113

Portugal é o melhor país para viajar e trabalhar remotamente

12 maio, 2022 Eventos

Clima, vida social, baixa taxa de criminalidade e custo de vida relativamente acessível, além de vistos para nômades digitais são vistos como alguns dos principais fatores para a escolha de Portugal.

 

Portugal lidera o ranking dos melhores países para viajar e trabalhar remotamente, segundo análise realizada pelo momondo.

 

O Índice de Trabalho enquanto Viajante do motor de busca coloca Portugal à frente de países como Espanha, Romênia, Japão, República Tcheca ou Alemanha, à medida que mais pessoas adotam ambientes de trabalho flexíveis e combinam lazer com trabalho remoto.

Para criar esse índice, momondo analisou 111 países e os classificou com base em 22 fatores em seis categorias: custo de viagem e acessibilidade; preços locais; saúde e segurança; condições remotas de trabalho; vida social; e clima.

 

Os 10 países que melhor combinam condições produtivas de trabalho e oportunidades de aventuras de viagem, segundo momondo são:

Portugal

Espanha

Romênia

Maurícia

Japão

Malta

Costa Rica

Panamá

República Tcheca

Alemanha

 

Portugal foi classificado como o melhor país do mundo para trabalho remoto, com pontuações elevadas em todas as categorias, incluindo clima, vida social, baixa taxa de criminalidade e custo de vida relativamente acessível.

Momondo destaca o fato de portugal também ter um visto para nômades digitais, além de "muitos habitantes com alto nível de inglês, o que é um ponto forte para os expatriados".

 

A Espanha ficou em segundo lugar, principalmente por causa do alto número de cafés e restaurantes per capita, juntamente com internet rápida, muitos espaços de co-working e vistos remotos para freelancers. Além disso, tem uma vida noturna exuberante e é aberta à comunidade LGBTQ+.

 

A Romênia ocupa o terceiro lugar, principalmente por preços atraentes em aluguéis de longo prazo e alimentos locais.

 

Direitos autorais: The Portugal News

GALERIA